terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chavez, o Mágnífico!

Saudações caros bloggers. Um dia destes, estava a "viajar" pelo mundo de jornais online e descobri uma notícia fascinante no Público cujo título era: "Prémio da liberdade de imprensa atribuído a Hugo Chavez...". Ora só este bocado do título suscitou-me alguma curiosidade na notícia e deixou-me algo...como é que eu hei de explicar de forma a compreenderem-me...INDIGNADO!!!


O começo da notícia era assim: "Chavez, que está na Argentina em visita oficial para assinar acordos comerciais, foi reconhecido pela a escola de jornalismo daquela universidade estatal pelo seu contributo para a comunicação popular ao desmontar os monopólios mediáticos vigentes e pelo seu inquestionável compromisso na defesa da liberdade do seu povo, na consolidação da unidade latino-americana e na promoção dos direitos humanos e valores democráticos". (inPúblico)


Estando eu no curso de Comunicação Social, faz-me confusão como é que este "zombie" que é criticado pela sua censura, pelo seu controlo e pela sua aniquilação de quase todos os meios de comunicação no país em que é presidente, consegue ganhar um prémio destes. Não digo que seja um exagero...epá é, é um grande exagero e uma estupidez imensa atribuir um prémio da liberdade de imprensa a um dos maiores ditadores daquele continente. Eu sei que isto favorece as relações internacionais entre os dois países mas não é com favorezinhos que se chega lá. Primeiro Portugal com o Magalhães que isso foi mais uma troca de cromos como quando éramos pequeninos e trocávamos os cromos repetidos "ah e tal óh Chavez podes-me trocar um Magalhães pelo petróleo, é que esse é raro e eu tenho muitos Magalhães repetidos." É inconcebível não acham? Dá para acreditar? Ainda para mais sendo uma escola de jornalismo onde se deve incentivar os demais seguidores do curso a serem pessoas honestas e sempre lutar contra a opressão da liberdade de expressão.


Pessoas honestas de jornalismo, se me estão a seguir, indignem-se contra estes "zombies" que nos consomem os cérebros e depois os cospem para o chão como se não tivéssemos valor nenhum!! Vamos fazer a revolução!


E é tudo por hoje, espero que fiquem a pensar no assunto.


Boa Tarde e portem-se mal ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário